Marcadores

sexta-feira, 17 de março de 2017

Respostas do próprio Modigliani, para as controvérsias criadas sobre o universo de suas "Paisagens" - Modigliani's own replies to the controversies created about the universe of his "Landscapes" - Respuestas a sí mismo Modigliani a la polémica creada en el universo de sus "Paisajes"

Respondendo a alguns "Experts", que afirmam que Modigliani não pintava paisagens, eu sugiro que leiam este livro e conheçam os relatos de um outro pintor italiano, Osvaldo Licini, que conviveu com Modigliani, na Paris de 1917. 
De fato, Modigliani disse "A Paisagem não Existe", mas, complementa dizendo que para ele, paisagem era um Dogma... Já na página 234 deste mesmo livro, há uma transcrição de uma carta de Modigliani, para Zborowski, datada de fevereiro de 1919, informando que estava se esforçando para pintar paisagens e que as primeiras seguiriam no dia seguinte. Estas paisagens agradaram à todos e foram comparadas com as paisagens pintadas quando Modigliani ainda era um adolescente, aluno de seu primeiro professor de artes, Guglielmo Micheli, discipulo de Giovanni Fattori.   

Responding to a few "Experts" who claim that Modigliani did not paint landscapes, I suggest that you read this book and know the reports of another Italian painter, Osvaldo Licini, who lived with Modigliani in Paris in 1917.
In fact, Modigliani said "The Landscape Does not Exist," but adds that for him, landscape was a Dogma ... Already on page 234 of this same book, there is a transcript of a letter from Modigliani to Zborowski, dated february of 1919, informing that he was trying hard to paint landscapes and that the first ones would follow the next day. These landscapes pleased everyone and were compared to the landscapes painted when Modigliani was still a teenager, student of his first art teacher, Guglielmo Micheli, disciple of Giovanni Fattori.

En respuesta a algunos "expertos" que afirman que Modigliani no pintó paisajes, le sugiero que lea este libro y conoce las historias de otro pintor italiano Osvaldo Licini, que vivía con Modigliani en París en 1917.
De hecho, Modigliani, dijo "El paisaje no existe", sino que complementa diciendo que para él, el paisaje era un dogma ... I en la página 234 del mismo libro, hay una transcripción de una carta de Modigliani a Zborowski, con fecha de febrero 1919, indicando que estaba tratando de pintar paisajes y que la primera sería seguir el día siguiente. Estos paisajes antojo en absoluto y se compararon con los paisajes pintados cuando Modigliani era todavía un adolescente, un estudiante de su primera maestra de arte, Guglielmo Micheli, discípulo de Giovanni Fattori.